Não sou contra medicamentos, quando realmente necessário sou a favor e recomendo. Mas na maioria das vezes o problema não está na criança ! A mãe relata: -Meu filho bate em todo mundo na escola de forma aleatória, não gosta da escola, corre de um lado ao outro, está sempre irritado e inquieto. Resposta recorrente: Leva no neuro e aumenta o remédio ! Eu fico cá pensando com meus botões, alguém não pensou que essa criança está desesperada ?
Aumenta o medicamento até que a criança esteja quieta olhando pro nada e matando neurônios!
Dopar a criança para deixar o adulto tranquilo e confortável ? Que tal mudar o dia a dia dessa criança ? * Na fala * No ambiente * Na ordem * Nos adultos à sua volta * Nos materiais adaptados * Nas terapias e médicos * Na preparação da escola * Na preparação dos professores * Na empatia dos amigos de sala E em casa como está ? Será que o foco é na criança e nos sintomas, ou poderíamos atacar de forma certeira as causas?
Criança manipulada por muitas pessoas desde que nasceu, exigem dela mais do q ela consegue dar, querem uma criança calma, agitando a cabeça dela todos os dias com excessos que ela não tem a menor ideia para q serve.
Texto: Simone Galvão de França
Comentários