top of page
Buscar

Sala de aula e inclusão

Sempre me perguntam, o que uma sala de aula deve ter para trabalhar uma criança com deficiência?

Não existe um manual de instruções, mas existem algumas coisas indispensáveis:

* Empatia

* Boa vontade

Só isso basta ?

De jeito nenhum! Só empatia e boa vontade não alfabetizam ninguém!

Precisamos ter:

* Conhecimento exatamente das particulariades da deficiência do aluno ( não curso de inclusão com diversas deficiências), pois não aprendem de forma padronizada.

* humildade para aprender com quem conhece, procurar um curso especifico para atender aquele aluno que estará em sua sala no ano letivo em referência.

* Planejamento e execução no tempo do aluno e não da escola. ( Parceria com a família e Direção )

* Método adequado para a deficiência em questão

* Auxiliar comprometida com o conteúdo e com conhecimento em como aplicar a matéria conforme orientação da prof regente. ( Não cuidadora )

importante: A criança com deficiência não é um bibelô da sala de aula e nem o chaveirinho de estimação dos amigos.


Com esses critérios, existem mais chances de sucesso.


www.montessoridaycare.com.br

Texto: Simone Galvão de França



61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page