Buscar

Um novo hábito implica um certo esforço



Criar um novo hábito implica um certo esforço. Implica também fazer com que nosso corpo ou nosso ritmo de vida se adapte a novas rotinas que antes eram desconhecidas. Portanto, as chaves para criar um hábito serão a consistência e a perseverança.

São elas que terão que enfrentar a tentação de desistir.

Dizem que em apenas 21 dias seguidos trabalhando um novo modelo de rotina ou hábito os neurônios não são capazes de assimilar de forma completa esse novo comportamento, e corremos o risco de abandonar o comportamento de forma prematura com apenas 21 dias de treinamento.

Estudos realizados pela University College de Londres descobriram que, em média, na verdade são necessários 66 dias para incorporar um novo comportamento em nossa rotina e mantê-lo presente.

Não deixe a procrastinação vencer, ou seja, não deixe para amanhã o que você pode começar hoje. Quanto mais cedo você começar, mais cedo alcançará aquilo que deseja conseguir.

Criar um hábito requer muita disciplina e trabalho constantes, o que podemos fazer se realmente quisermos e tivermos paixão pelo que podemos alcançar é não desistirmos, respirar fundo e executar, todos os dias sem ligar para o cansaço ou a energia a mais que o cérebro irá gastar nesse recomeço.

Sabendo disso, precisamos trabalhar em nós ( adultos ) novos e bons hábitos, praticar constantemente para que TB a criança siga os nossos passos, pq somos os seus espelhos.

Se vc deseja que sua criança adquira hábitos bons, seja esse exemplo para ela, faça da sua vida a rotina que deseja que ela aprenda e siga.

Bons comportamentos

Boas falas

Bons estudos

Prática diária de cuidar de si mesmo e de seus pertences, capricho na execução das suas tarefas e amor no que faz.

Cultivar bons costumes traz saúde e alegria para o lar e para a sociedade.

Seja o exemplo que deseja ver em sua criança.

Simone Galvão de França

MontessoriT21

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo