top of page
Buscar

A aprovação do adulto

Você já reparou que sua criança faz as coisas e olha em volta para ver se tem alguém assistindo o feito?

Você já reparou o quanto é importante a sua aprovação e a sua alegria perante o feito de sua criança?

A criança com T21 faz muito isso, espera a todo momento a aprovação e a atenção do adulto que está ao seu lado, procurando reforçar a emoção e a autoestima, se valorizar, estar satisfeito com seu modo de ser, com sua forma de pensar ou com sua aparência física.

É importante que a sua criança aprenda que não necessita da aprovação das pessoas para ser feliz, essa confiança em si mesmo será cada vez mais forte se o adulto trabalhar sempre na criança essa a autovalorização, isso faz parte de um poderoso processo de autoconhecimento e empoderamento que a criança irá adquirir ao longo do caminho e ninguém poderá tirar dela!

As pessoas confundem empoderamento e autovalorização com a admiração exagerada de si mesmo, repetindo a todo momento suas virtudes, como por exemplo, sou lindo, sou inteligente, sou super.

Essa admiração exagerada apenas camufla o sentimento de baixa autoestima que a criança carrega de si mesmo e esse sentimento somente será substituído por algo bom, se esse indivíduo entender profundamente que não precisa da aprovação dos outros para ser feliz e vencedor.

A natureza da criança é o Mestre, o adulto poderá seguir o seu desenvolvimento e auxiliando a abrir caminhos como um guia atento às suas necessidades isso fará a diferença na vida de toda a família.

Exigir dela coisas acima do que ela suporta sem qualquer planejamento, levará a frustrações contínuas e na sequência a busca também contínua de aprovação.

Pense nisso, a alegria genuína da criança em estar com o adulto pode ser não apenas esperando a sua aprovação pelo bom feito, mas com a certeza de que comemoramos juntos nossas vitórias com a certeza de suas capacidades!

Elas podem! Vamos dar oportunidades!

Simone Galvão de França


69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page