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Atendimento em sala de aula

Se a escola não se organiza, a criança com deficiência fica descontrolada e a escola somente apaga fogo todos os dias.

A criança efetivamente não aprende e tende a ter um péssimo comportamento.

Será que esse comportamento inadequado é por conta da deficiência ou por conta do despreparo da escola?

Será que existe um verdeiro interesse em atender esses alunos?

Uma sala de aula com uma criança com necessidades específicas, deve contar com:


▶️Observação detalhada e atenta de quem é o aluno, quais são suas habilidades e dificuldades em vida prática, linguagem oral, cognitivo pedagógico no mínimo.


▶️ Deve ter um planejamento prévio da coordenação pedagógica com os objetivos traçados e em comum acordo com a professora regente quanto ao conteúdo no mínimo do Bimestre.


▶️ Ter preparado a sala de aula com material adequado, completo, esteticamente bonito, para o Bimestre, observando o conteúdo a ser aprendido conforme o planejamento prévio efetuado.


▶️ Auxiliar de sala ( A.T), com autonomia, preparação e liberdade para auxiliar na execução do planejamento em apoio à professora regente, levando-se em consideração às necessidades da criança, incluindo integração social, comportamento e interação em todas as aulas.


▶️ Todas as matérias e professores devem contar com esse mesmo apoio.


A saber, professora de apoio pedagógico ( A.T ), não é cuidadora, observar a diferença.


▶️ A família deve acompanhar o processo e auxiliar com apoio em casa, os pais podem e devem estudar para não serem aleatórios ao desenvolvimento dos filhos, podem e devem ter conhecimento para complementar e atender às necessidades dessa criança em amplo aspecto, comportamental, autonomia, linguagem oral, apoio pedagógico, conhecimento de mundo, terapeutas e médicos necessários.


É fundamental lutar pelo bem estar da criança e sua saúde mental, a família e a escola fazem parte desse processo.


Eu sei, não temos quase nada disso!


Precisamos lutar mais.


Simone Galvão de França

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