top of page
Buscar

Inclusão na escola



Inclusão na escola apenas com professores sem especialistas é apenas economia, um Brasil rico mas com pouco dinheiro pro povo e mais para políticos e agregados jamais terá uma escola inclusiva, pq incluir custa R$.

Incluir é conhecer, agregar, unir, trabalhar com equidade e equipe professores e terapeutas.

Quem respeita seu povo, trabalha pela união de todos e não pela desunião, discursos políticos que separam não estão ligados na Paz do seu povo e sim em interesses próprios.

Escola é para aprender e todos podem aprender, se uma criança entra na escola e sai pior do que entrou, o problema não está na deficiência da criança e sim no despreparo do adulto q está com ela.

E a culpa é de quem? Do professor? De jeito nenhum!

A culpa é do sistema que quer economizar para sobrar mais para roubar.

A criança precisa estar incluída na escola comum para aprender a conviver e imitar a todos, ( eu sei, tem criança que não imita, esses precisam de ABA para aprender essa habilidade NA ESCOLA ), mas ainda assim, existem crianças, adultos e adolescentes que não conseguem, essas que não conseguem precisam de ajuda extra em escolas especiais, eu conheço crianças que na escola regular estavam tristes e em crises, sendo colocadas em escolas especiais estão aprendendo e estão felizes, mas esses casos são minoria, a grande maioria pode e deve estar na inclusão, mas não essa inclusão que está aí, feita nas coxas.

Acho q esse assunto já me tomou tempo demais, estamos falando disso a dias, e sinceramente, pouca coisa vi com bom senso, a grande maioria está politizando e isso é bem ruim para as crianças.

Quem conhece mesmo o dia a dia da escola sabe a realidade, tanto na escola especial quanto na regular "inclusiva" a diferença está na preparação do ambiente, adulto e material. Cada caso é um caso e o cuidado em avaliar isso é o problema, pq quem pode julgar e analisar aqueles que podem ir para a escola regular ou inclusiva senão os pais ? Essa responsabilidade é da família, o q não pode acontecer são laudos determinarem onde meu filho vai estudar, cabe a escola receber e acolher, se eu decidir que ele estará na escola regular, quero ser respeitada, e isso não me foi negado pela lei, quem diz que a lei obriga isso ,está agindo de má fé. Devemos estar preparados para brigar caso seja necessário, se a escola negar, denunciem pois é crime e está na constituição, aqueles que querem estar na escola especial, temos que respeitar também.

Acho q já deu.

Peço que seja feito o melhor para as crianças e não para os adultos, pq o foco são elas e o bem estar delas.

O dia que se pensar mais no ser humano do que no dinheiro, estaremos a caminho da Paz.

Essa é a minha opinião. Fim

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page