Quando o Down fala e melhora o comportamento?
Tudo isso se ensina, ser obediente depende de compreender regras e compreender a oralidade. Primeiro verificar se tem apraxia na fala e se está tendo a capacidade de compreensão.
Essa criança pode ser verbal ou nao verbal, depende o quanto a deficiência atingiu a linguagem, o que dificulta muito o comportamento, pq quer falar e não consegue, então aparenta que nao obedece ou faz birras. Devemos avaliar bem e dar uma alternativa de comunicação, trabalhando de forma correta melhora também o comportamento e o amadurecimento de forma global.
A educação faz parte do desenvolvimento infantil e é uma responsabilidade dos pais que não deve ser terceirizada.
O trabalho deve ser amplo e focado em cada necessidade com planejamento adequado.
A melhoria da fala e do comportamento, assim como o entendimento de regras e amadurecimento vem com esse trabalho bem feito.
Nossos filhos com Síndrome de Down são deficientes intelectuais e não deficientes mentais, portanto aprendem devagar e com foco quando bem trabalhados.
Em tempo, vale explicar que casos com Down e outras deficiências como autismo deve ser avaliado e o procedimento totalmente focado em cada área e principalmente com terapeuta comportamental para auxiliar nesse processo com maior sucesso.
Vamos em frente!
www.montessoridaycare.com.br
Simone Galvão de França
Commenti