Nós pais temos uma enorme responsabilidade perante a humanidade. Nossos filhos são a geração do futuro e toda a estrutura dessa nova geração depende dos adultos que estão criando essas crianças.
Nós somos o espelho diário em que essas crianças se enxergam. Além disso somos a base de apoio deles, por isso, temos que fazer um esforço para sermos firmes, seguros e cristalinos.
Isso significa que, precisamos estar fazendo as coisas de acordo com o que queremos ver no mundo em que vivemos, para que aquele que está aprendendo conosco possa então aprender como agir na sociedade, visando o bem de todos.
Temos que vigiar, melhorar e preparar a nossa casa, nossas atitudes, nosso comportamento, para que estando bem, nossos filhos possam estar bem, sentindo segurança, terem uma base firme e segura para se ancorarem e se fortalecerem.
Se estamos com problemas e não cuidamos desse problema, seja de ordem psicológica, física, comportamental, como é que vamos passar segurança e sermos uma base segura para nossos filhos?
Se faz necessário uma análise periódica de como estamos, para que assim possamos estar alinhados com o que queremos das nossas crianças e com o futuro que desejamos para eles e para nós mesmos.
Seja a mudança que exige no mundo.
Seja a inclusão que deseja na sociedade.
Seja a mãe indignada com o mal comportamento, primeiro de si mesmo para depois exigir de sua criança.
Cuide de si e ajude o mundo a ser melhor, começando por você mesmo, pela sua casa e pela sua familia.
Seja você o futuro das crianças.
Texto: Simone Galvão de França
Comentários