top of page
Buscar

Telas em excesso.



O uso excessivo de dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets, computadores e televisões, pode ter impactos significativos no desenvolvimento físico, mental, emocional e social das crianças. Precisamos rever esse caminho, pois estamos vendo crianças hoje em sala de aula que não estão socializando, não estão conseguindo compreender e absorver o mundo real, pois está vivendo muito tempo no mundo virtual.


Algumas dicas práticas:


✍️ Estabelecer Limites de Tempo


Conversar em casa, trocar experiências, viver a vida real na natureza e em todos os ambientes possíveis para que a criança possa aprender a lidar com as funções executivas e com a vida real financeira.


✍️Modelar Comportamentos Saudáveis


Os pais são modelos para seus filhos. Se eles próprios passam muito tempo em dispositivos eletrônicos, é mais provável que as crianças também o façam. Demonstrar um equilíbrio saudável entre o uso de tela e outras atividades pode influenciar positivamente as escolhas das crianças.


✍️Selecionar Conteúdo Apropriado


Verificar qual conteúdo a criança está absorvendo, palavras inadequadas, vídeos confusos, músicas, desenho e filmes que não trazem a cultura do bem estar, bons costumes e cultura de seu povo e de sua família.


Se vc gostou, curta e compartilhe.


Montessori T21

Simone Galvão


A revolução do conhecimento começa na infância.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page