Buscar

Torre rosa na cor Rosa.

Nada em Montessori é por acaso!


Então, por que a Pink Tower é rosa?

E para responder ao mistério de por que a Pink Tower é rosa, a doutora Maria Montessori experimentou cores diferentes e observou que as crianças se sentiam mais atraídas pela cor rosa, comparadas às outras cores. Afinal, agora você sabe o quão incrível é essa torre simples de blocos, que não seria atraída pela beleza e elegância da icônica Torre Rosa?


"Uma criança que se tornou dona de seus atos através de longos e repetidos exercícios, e que foi encorajada pelas atividades agradáveis ​​e interessantes em que esteve engajada, é uma criança cheia de saúde e alegria e notável por sua calma e disciplina. " (Dr. Maria Montessori, "A descoberta da criança", Clio Press Ltd, 92)


As cores desempenham um papel importante na nossa percepção visual, uma vez que influencia nas nossas reações sobre o mundo que nos rodeia.

A cor é uma energia com comprimento de onda e frequência, por isso ela é capaz de afetar o humor e as atitudes tanto dos adultos quanto das crianças, que são mais sensíveis


Na Califórnia, experimentos com a cor rosa em crianças, os psicólogos notaram bons resultados, já que os pequenos, em pouco tempo, pararam de gritar e de fazer bagunça. E que algumas delas até mesmo adormeceram.

Essa cor também representam os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro, portanto traz uma sensação natural de afeto, de emoção e amor maternal.

Em alguns casos é notado maior criatividade e sentimento de organização.


Texto e pesquisa: Simone Galvão de França

www.montessoridaycare.com.br


35 visualizações0 comentário