top of page
Buscar

Atualizando status de pioneirismo MontessoriT21

Hey, psiu!

Deixa eu contar uma coisa para vcs.


Montessori Day Care para Crianças com Síndrome de Down


"Único projeto no Brasil que trabalha educação Montessori para crianças com Síndrome de Down".


Simone Galvao de França é Pioneira nesse trabalho, atendendo famílias e educadores em cursos, palestras e assessorias focadas na pessoa com T21 com adaptações em MontessoriT21 para essa população.


​A educação Montessori é uma abordagem educacional desenvolvida pela médica e educadora italiana Maria Montessori. Ela enfatizou a independência, a liberdade dentro dos limites de cada um, o respeito pelo desenvolvimento natural psicológico, físico e social de uma criança. Crianças com comportamentos desafiadores inspiraram seu trabalho. No seu tempo, eles foram considerados mentalmente desafiados.


Em um ambiente Montessori, as crianças aprendem explorando materiais especialmente projetados, em casa orientamos os pais a trabalhar com a criança com planejamento pré estabelecido, auxiliando o desenvolvimento infantil e cognitivo da criança, melhorando seu comportamento e seu foco para um melhor aprendizado.


Cada material ensina um conceito ou habilidade de cada vez. Dá à criança o fundamento para que a criança compreenda idéias abstratas.


Os materiais são introduzidos conforme a necessidade da criança que é ensinada a usá-los adequadamente, permite-se que a criança trabalhe através do processo independente, onde a maioria dos materiais obtém a auto-correção.


​Crianças com necessidades especiais, frequentemente prosperam em um ambiente Montessori. Quanto mais jovens começarem, mais ganhos farão. Os materiais Montessori trabalham todos os sentidos, que por sua vez é extremamente importante para crianças com necessidades especiais e dificuldades de aprendizagem.


Cada criança aprende em seu próprio rítmo, pois sabemos que as crianças podem ter a mesma idade mas têm habilidades diferentes, por isso é possível trabalhar nas mesmas lições sem a pressão de padrões formais.


A plasticidade do sistema nervoso central da criança em desenvolvimento, dá-lhe a capacidade única de se adaptar e mudar.


No Montessori Day Care os pais desempenham um papel decisivo com a equipe na detecção precoce de atrasos de desenvolvimento e recebem orientações para trabalharem com seus filhos em casa dando a eles muito mais possibilidades de aprendizado com segurança e no tempo em que a criança necessita.


A inclusão começa em casa, por isso nosso projeto prepara a família para trabalhar com a criança em casa, oferecemos cursos para pais e palestras de introdução ao método, pois acreditamos que com afeto, amor e receptividade, com um adulto preparado, a criança tem um desenvolvimento diferenciado, além de darmos assessoria às famílias com atendimentos individualizados.


​Venha conhecer nosso projeto, participe de nossas lives, palestras e treinamentos!


​Simone Galvão


Educação Montessori para Síndrome de Down.

www.montessoridaycare.com.br


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page